Perguntas Frequentes

Acesso a todas as Dúvidas Comuns

Acesse aqui todas as dúvidas frequentes

O canal Dúvidas Comuns é muito importante!

Fique por dentro de dicas e previna eventuais erros ocasionados por arquivos.
O canal de dúvidas comuns auxilia você sem necessidade de um atendente, suas dúvidas podem ser esclarecidas com muito mais agilidade. 



Fechar

Dica para Revendedores

Sobre tempo


Para evitar problemas com os prazos de produção nunca repasse os nossos prazos descritos no site aos seus clientes finais.
Temos um prazo excedente de 2 dias úteis somados ao prazo de produção, para caso tenhamos algum problema na produção do pedido por este motivo aconselhamos que evite passar o prazo mínimo.

Lembramos que os prazos citados em nosso produtos são somente o prazo de produção, o prazo de entrega é variável de acordo com a forma e localidade de entrega.

Fechar

Sobre a Arte

Atenção com a Variações de Cor


Por trabalharmos com linha de produção, temos um volume muito grande para produzir, fazendo com que fechemos uma matriz utilizando artes de diversas cores. A partir disto, durante a impressão dos produtos podem haver variações na cor de até 10% (para mais ou para menos) da cor do arquivo original. 

Lembrando que para a montagem de seu material siga o mesmo nuance de cores na frente e no verso, ou seja, frente clara o verso tem que ser claro, frente escuro o verso tem que ser escuro, evitando assim possíveis manchas (decalques) nos impressos finais.

Abaixo mostraremos alguns cuidados que se deve ter na hora de fechar seu arquivo junto da importância de enviar as cores no formato correto CMYK e não RGB.


Azul Marinho - Por padrão do Corel Draw, a cor AZUL MARINHO tem a seguinte composição: C:100 M:100 Y:0 K:0. Para evitar que seu arquivo tenha manchas ou uma tonalidade próxima do ROXO, aconselhamos a usar a seguinte composição: C:100 M:80 Y:0 K:20. Assim, o resultado final ficará mais próximo do desejado.


Ou seja, padrão CMYK e RGB devem ser sempre verificados antes do envio do arquivo por conter uma variação muito grande de cores.


Laranja - Para esta cor, o padrão do Corel Draw é C:0 M:60 Y:100 K:0, esta formula poderá ficar com tom avermelhado dentro da variação de 10%, para evitar esta variação, utilize C:0 M:50 Y:100 K:0. Assim, o resultado final ficará mais próximo do desejado.



  • Para vetores em preto, indicamos a fórmula C:40 M:0 Y:0 K:100 obtendo um preto mais vivo evitando que fique desbotado ou lavado.

  • Quando esta formula for utilizada em fundos, os vetores que estiverem em branco deverão estar protegidos com um contorno de 0,3mm em preto na fórmula, C:3 M:3 Y:3 K:100 atrás do preenchimento e em escala com a imagem.

  • Em textos deverão seguir as mesmas instruções acima citadas e os mesmos deverão ter o tamanho mínimo de 8 pontos.

  • Não utilize preto com os 4 canais de cores carregados, (C:100 M:100 Y:100 K:100 ou outras composições que tenham grandes porcentagens nos 4 canais), pois poderá ocorrer variação no registro e manchas na impressão.

A Gráfica não reproduzirá materiais com defeitos devido ao cliente não ter seguido as orientações descritas acima.

Fechar

Como converter suas fontes em Curvas?


O envio de arquivos com fontes pode comprometer o processo de fechamento dos arquivos, além de prejudicar o layout alterando as fontes ao serem substituídas automaticamente. Os textos do arquivo devem ser convertidos em curvas antes da exportação.

Veja como realizar este processo

  • CorelDRAW®: Para converter todos os textos do arquivo clique no menu Editar> Selecionar Tudo> Texto e em seguida aplique o comando "Ctrl+Q" (converter em curvas). Se preferir, poderá selecionar texto a texto de seu documento para este processo.

  • PhotoshopSelecione a "layer" de texto e com o botão direito do mouse clique em "Convert to Shape".

  • Illustrator e InDesign: Selecione o texto com o botão direito do mouse e clique em "Create Outlines" ou pressione o comando "Ctrl+Shift+O" ou ainda acessando o menu Type>Create Outlines.


Fechar

Como cuidar dos arquivos de arte horizontal e vertical?

 
Arte na Horizontal



Arte na Vertical



Fechar

Como cuido do corte do produto?


Ao montar a sua arte, deve-se levar em consideração a marcação das chamadas "linhas guia". São elas que delimitam até onde poderá colocar informações, imagens ou objetos, sem que corra o risco de que sejam cortados. Logo, deve-se tomar cuidado para não colocar informações ultrapassando as linhas guias.

Fechar

Como enviar efeitos, lentes, powerclips e sombras para serem impressos?


Todos os efeitos seja ele lente, powerclips, sombra, extrusão ou mistura deverá ter tonalidades em CMYK e posteriormente serem convertidos em Bitmap. Lembrando sempre que o arquivo enviado é entendido e assinado com termos online de responsabilidade pela arte, caso o arquivo seja produzido, não será realizada reimpressão do material.
Como mostra em nosso manual.



Fechar

Como enviar um arquivo com gradiente?


Deve-se ter cuidado com a forma de envio com gradientes, primeiramente com a conversão de cores em RGB para CMYK, pois as cores que irão compor a mesma paleta de cores do RGB para o CMYK. A forma com que se compõem o gradiente na criação do arquivo deve sempre ocorrer no formato CMYK para que seja cuidado a composição das cores. 

O primeiro tom do gradiente tem que ser acompanhado do tom mais escuro e na segunda cor do gradiente deve conter apenas a cor mais escura. Caso contrário seu gradiente perderá pigmentação e será o aspecto acinzentado, isto vale para a conversão do gradiente feito em RGB para o padrão CMYK. Todo gradiente depois de ajustado deverá ser convertido em Bitmap. 

Exemplo: o gradiente está do Preto para o Magenta. 

  • Modo errado de composição de cor para o gradiente, primeira composição da cor C:0 M:0 Y:0 K:100 para a segunda composição exemplo C:0 M:100 Y:0 K:0.

  • A composição correta é quando existem dois canais abertos na primeira cor (mais clara) e um na segunda cor mais escura exemplo C:0 M:100 Y:0 K:100 para C:0 M:0 Y:0 K:100.


ATENÇÃO: Nunca esqueça de converter todo tipo de efeito em BITMAP com 300 DPI, e de nunca converter um gradiente feito em RGB para o CMYK, pois a forma que se adquire um gradiente do CMYK para o RGB é completamente diferente.


Fechar

Como enviar Verniz Localizado?


Para produtos com verniz localizado o procedimento de montagem da arte permanece o mesmo, porém é necessária a utilização de "máscaras de verniz" para indicar o local em que o verniz será aplicado.

Desta forma teremos então 1 arte para a frente a ser impressa, 1 arte para o verso a ser impresso, 1 arte para a indicação de verniz da frente e 1 arte para indicação de verniz do verso.

As máscaras de indicação para verniz local, são copias de textos, imagens ou quaisquer objetos onde terão a aplicação de verniz, porém estas cópias obrigatoriamente são uniformes na cor preta.

Arte na vertical




Arte na horizontal




Atenção

Trabalhamos com verniz local em relevo, um diferencial que proporciona maior qualidade, porém a produção de verniz local com relevo, impõe algumas limitações. 
Como por exemplo:

  • Não se deve utilizar verniz local nas marcas de corte, pois o verniz em relevo quando cortado quebra, e desencadeia um processo de descamação.

  • Não utilize verniz em textos ou objetos pequenos ou muito finos, pois é normal que o verniz sofra variações de encaixe. Quanto menor o texto ou objeto mais o resultado final vai ser um aspecto de desencaixe. Não será reproduzido materiais que tiverem fora das especificações.

  • O acabamento Verniz Localizado poderá cobrir no máximo 30% de sua arte, ultrapassando os 30% será cobrado 50% do valor do produto.

  • Confira o posicionamento de sua máscara antes de realizar o envio dos arquivos.

  • Verniz auto relevo quando aplicado em grande quantidade, em coberturas muito extensas poderá ocorrer eventuais bolhas.

Fechar

Como envio as artes para impressão?


A arte é anexada no ato do pedido. Não são aceitas artes por e-mail ou outras formas de envio a não ser pelo site. A mesma deve ter a confirmação de envio, após o carregamento da arte para que seja enviada com sucesso.


Fechar

Como evitar decalque?


Evite arte com um lado claro e o outro muito escuro, pois colabora com o aparecimento de decalque, portanto evite esta combinação. O decalque acontece quando existe uma quantidade muito grande de tinta em determinada área do impresso. Essa tinta demora para secar e acaba resultando em manchas.

Evite composições que possuem percentuais muito altos dos canais de cores, já que resultam em cargas igualmente altas de tinta.
Exemplo de como não fazer: C:100, M:100, Y:100 e K:100.

Fechar

Como evitar uma impressão sobreposta?


Para evitar transtornos com seus produtos depois de impressos, a Gráfica aconselha seus clientes a nunca utilizarem a opção "Impressão sobreposta do preenchimento", pois os mesmos poderão não aparecer no impresso final.


Entretanto, é muito simples identificar se existe algum elemento sobreposto. Confira no canal de cores do objeto selecionado se a opção "Impressão sobreposta do preenchimento" está selecionada, caso esteja desabilite-a, caso não esteja, apenas clique em "ok".




Demonstração de como ficaria o resultado final produto, caso fosse impresso com impressão sobreposta selecionada.

Evite também colocar Bitmaps em camadas superiores a objetos em curvas, embora tendo bordas transparentes pode corromper as camadas inferiores, causando distorções na imagem no momento da conversão automática do arquivo para produção.


Fechar

Cuidados com o Canal Preto (K)


O preto pode ser produzido misturando os três pigmentos primários (CMY), mas por várias razões, é preciso adicionar tinta preta ao sistema:

  • O preto que se cria misturando os três pigmentos primários não é puro, devido às impurezas encontradas neles;

  • Empregar o 100% das tintas ciano, magenta e amarelo produz uma camada que, dependendo do tipo de papel, pode não secar ou ainda romper a folha se muito fina;

  • Os textos imprimem-se geralmente no preto, pois incluem detalhes muito finos que seriam complicados de conseguir mediante a superposição de três tintas.


Fechar

Diferença entre cores: 1×0, 4×0, 4x1, 4×4


Os números representam a quantidade de cores que serão impressas em cada um dos lados do papel:

  • 1×0 - UMA COR (PRETO) NA FRENTE
    Deverá ser utilizado apenas o canal K do CMYK. Escalas de cinza também resultam em uma única cor (Preto).

  • 4×0 - 4 CORES (CMYK) NA FRENTE E VERSO SEM IMPRESSÃO
    Todas as possibilidades de cor CMYK podem ser utilizadas na frente do material. O verso não recebe impressão.

  • 4×1 - 4 CORES (CMYK) NA FRENTE E UMA COR (PRETO) NO VERSO
    Todas as possibilidades de cor CMYK podem ser utilizadas na frente do material. Para o verso, apenas o canal de cor K do CMYK deve ser utilizado.

  • 4×4 - 4 CORES (CMYK) NA FRENTE E 4 CORES (CMYK) NO VERSO
    Todas as possibilidades de cor CMYK podem ser utilizadas na frente e no verso do material.

Cada uma das cores é representada por um número que vai até 100%. Se a soma das cores ultrapassar 250%, o papel pode não absorver as tintas adequadamente, causando decalque.
Fechar

Diferenças entre CMYK x RGB


Cada padrão de cor tem sua aplicação designada por composição e quantidade de cores utilizadas. O monitor de computador transmite cores de padrão RGB, isto significa que o arquivo impresso não pode ser comparado com o arquivo da arte, pois o correto da arte é ter o padrão de impressões CMYK.

RGB: é a sigla para Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Esse é um padrão de cores aditivas, obtidas pela decomposição natural dos raios solares (ou artificialmente através de determinados focos de luz). As cores RGB são utilizadas em monitores, TVs, câmeras digitais, etc.

CMYK: é a sigla para Cyan (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto). Ao contrário do padrão RGB, esse sistema é subtrativo, onde parte das cores que vemos vem também da luz que não é refletida. O padrão CMYK é o indicado para mídias impressas.



Diferença entre RGB e CMYK
Agora que você já sabe o que são os padrões de cores RGB e CMYK e para o que eles servem, vai ficar simples entender o porquê existe a diferença entre o monitor e a impressão!

O monitor sempre emitirá cores RGB. Portanto, todas as cores vistas serão formadas a partir do vermelho, verde e azul. Para imprimir suas peças, serão utilizadas as cores CMYK, ou seja: a cor que antes era criada a partir do vermelho, verde e azul, será reproduzido a partir do ciano, magenta, amarelo e preto. Por isso é IMPOSSÍVEL a fidelização de cores. Sempre haverá uma variação de 5% a 10% na tonalidade.


Fechar

Encontrei alguns erros na minha arte, como procedo para enviar a arte correta?


Antes de enviar seu arquivo, deverá ter plena ciência de que está enviando um arquivo pronto para a impressão, a arte do cliente é de responsabilidade do cliente e quando o mesmo anexa o arquivo na compra assina um termo online se responsabilizando pela correção da arte.

A atenção antes de enviar o arquivo é crucial, caso o pedido não tenha entrado em produção e esteja entre o status de pagamento e/ou analise da arte é a única forma de modificar o arquivo para ser impresso, o cliente deve entrar em contato o mais rápido possível com nosso setor de atendimento, que suas dúvidas serão esclarecidas.
Se o status do pedido for "Em Produção" não haverá possibilidade de enviar a nova arte e o impresso será realizado com o primeiro arquivo.

Fechar

Importância do preenchimento da arte


Se deve ter muita atenção ao preenchimento do espaço total da arte com espaço determinado para sangra. Caso o fundo da arte não esteja preenchido completamente será aberto o reenvio da arte para que o cliente nos envie corretamente com toda a arte no espaço do gabarito. Se o fundo ficasse incompleto da chance de aparecerem bordas brancas após corte do material.

Por tanto, é necessário que o preenchimento do fundo de sua arte complete o fundo do gabarito passando as linhas guias.

Fechar

O que é PDF/X1-a?


Ele cria arquivos seguros e confiáveis, independente da origem do aplicativo permitindo seu uso por todo o sistema de fluxo do trabalho gráfico.

PDF/X1-a são arquivos do tipo, Adobe PDF que possuem características específicas para o uso gráfico profissional por atender aos requisitos técnicos de resolução e cor.

A criação da arte poderá ser realizada em qualquer programa de edição ou criação de imagem, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator ou InDesign.

Fechar

O que é Sangria e Área de Segurança?


A margem de segurança é a área que limita aonde textos e informações importantes devem estar para que não tenham perigo de serem cortadas. No padrão de cada produto está a margem específica para ser adotado.

Após o processo de impressão, o material será cortado (refilado) no seu tamanho final. Trabalhamos com 0,3cm de sangria, ou seja, a arte de um panfleto 15x21, terá sua arte na dimensão 15,3x21,3 (0,15cm de cada lado do tamanho final do impresso).

A marca de corte obedece obrigatoriamente ao tamanho final do impresso, e por causa da variação do corte, é aconselhado que os elementos da sua arte estejam sempre à no mínimo 0,3cm das margens do tamanho final do seu impresso.


Fechar

Por que usar padrão ao criar minha arte?


O padrão auxilia para que todas as impressões saiam com a mesma qualidade oferecida pela Gráfica, se não houvesse um padrão as impressões teriam descontinuidade de um arquivo para o outro.

O padrão auxilia a gráfica quanto o cliente, se o cliente segue nosso manual e tem todos os cuidados devidos com seu arquivo o erro na impressão é quase nulo, e caso o erro for da parte da gráfica o produto será analisado pelo setor de qualidade e reimpresso. O mesmo não acontece se o erro for por parte do cliente, na qual não seguiu os padrões estabelecidos pelo nosso manual.

Fechar

Posso colocar bordas na minha arte?


Não aconselhamos que utilize bordas, pois podem ficar desiguais após o processo de corte e não faremos reprodução caso ocorra algum erro, visto que o mesmo é iminente.

Fechar

Propriedades de documento do CorelDraw




Objetos em Bitmap: Onde só poderão aparecer objetos convertidos em CMYK ou TONS DE CINZA (para materiais 4×1).
Caso apareça algum objeto convertido em outro padrão de cores deverá converter para CM YK.





Efeitos: Poderá localizar se algum efeito não foi convertido em bitmap.
Exemplos de efeitos, (Lentes, gradientes, sombras, Powerclip e outros). Caso apareça a informação de algum efeito, o mesmo deverá ser convertido em BITMAP CMYK ou TONS DE CINZA com 300DPI.




Preenchimentos: Dentro deste campo aparecerá todos os objetos que contém ou não preenchimentos. Se caso aparecer algum objeto com preenchimento que não esteja no padrão de cores CMYK o mesmo deverá ser convertido.




Contornos: Assim como o campo PREENCHIMENTOS, o campo "CONTORNO" mostra todos os objetos que contém ou não contorno, sendo assim, se aparecer algum contorno fora do padrão de cores CMYK o mesmo deverá ser convertido.



Estatísticas de Texto: Mostra todos os textos que não foram convertidos em curva. Caso apareça algum, o mesmo deverá ser convertido em curvas.



Fechar

Quais os cuidados devo ter com meu arquivo?



  • Não use letras muito pequenas, inferior ao corpo 7.

  • Não garanta a cor idêntica da tela do monitor para o material, pois existe a diferença de calibragem entre os monitores e o produto já impresso.

  • Respeite a margem de segurança e sangra.

  • Converta as fontes em curvas.

  • Não use preto carregado nas artes para evitar o decalque.

  • Converter em CMYK as imagens e todos os objetos.


Fechar

Qual resolução devo salvar as imagens?


Para que uma imagem tenha boa qualidade para impressão, é importante que ela possua resolução mínima de 300 DPIs e conversão de suas corer para CMYK, deve-se ter sempre em mente que arquivos com imagens em padrão RGB serão recusados na análise do arquivo. 




A arte com uma boa resolução fica muito mais definida e os textos legíveis, além de contornos mais sólidos. Porém é importante saber que o resultado do impresso final de um arquivo que contém imagens não pode ser comparado com a impressão de um arquivo que todos os objetos estejam em vetores, pois vetores tem mais definição que imagens.

Fechar

Sobre a Pós Produção

Recebi o pedido errado, qual o procedimento?


Entre em contato com a Central de Atendimento, a equipe vai auxiliar em como você deve proceder.
A Gráfica é totalmente comprometida com a satisfação de seus clientes, portando siga à risca todas normas e dicas para que você cliente possa receber seus materiais com agilidade e qualidade.


Fechar

Sobre a Produção

Como funciona o Prazo de Produção?


A contagem dos dias de produção é feita por dias úteis e não por dias corridos, ou seja, de um dia para o outro, não é contado fins de semana e feriados. O prazo de produção de cada pedido será iniciado somente quando o setor financeiro aprovar o pagamento junto ao setor de verificação de arte que aprovará o arquivo ou não, mediante aos padrões de impressão.

Caso a aprovação seja feita até 12h o pedido começará a contar no mesmo dia. Pedidos aprovados depois deste horário, ou seja, após meio dia entrará em produção somente no dia seguinte e contará o prazo normal. 
Ressaltamos que os pedidos sempre seguirão o prazo do item de maior tempo para ser produzido.

Ocorrendo imprevisto na produção são adicionado 2 dias úteis no prazo, sem aviso prévio.

Exemplo: Você comprou dois itens um cartão UV Total de 3 dias úteis entra em produção com um imã de geladeira com prazo de 5 dias úteis, ou seja, um item de 3 dias de produção e um item de 5 dias úteis, vale o prazo de 5 dias úteis por ser o maior prazo. 

Fechar

Meu pedido está em produção, posso cancelar?


O pedido que está em processo de produção não pode ser cancelado.
É responsabilidade do cliente todos os dados informados no ato do pedido.


Fechar

Meu pedido está em produção, posso reenviar à arte?


O pedido que está em processo de produção não pode ser reenviado.
Erros de digitação, arte inadequada e dados cadastrais errados são de responsabilidade do cliente, como informamos na pergunta titulada "Encontrei alguns erros na minha arte, como procedo para enviar a arte correta?"

Fechar

Sobre Cadastro e Dados

Após realizar o cadastro, como posso alterar meus dados cadastrais?


Para alterar seu cadastro é preciso estar logado no site.  Acesse o campo "Minha Conta" na barra superior vermelha, pressione o botão "editar informações" e atualize seus dados cadastrais em seguida clique em "Salvar" para que as alterações fiquem salvas.


Fechar

Há diferença de cadastro para pessoa física e pessoa jurídica?


A diferença é basicamente em relação as informações.
Para pessoa física, os dados são referentes à pessoa, como nome e CPF.
Já para pessoa jurídica, é necessário informar CNPJ, Inscrição Estadual e informações sobre o porte da empresa.


Fechar

O que preciso fazer para realizar meu cadastro na Gráfica?


Clique no link "Login/Cadastro", no canto superior direito e preencha todos os dados.

Fechar

Sobre Pagamentos

Como envio o comprovante?


Após a compra do pedido o comprovante poderá ser enviado pelo botão "enviar comprovante" que conta ao termino da compra
ou entrando em Meus Pedidos o comprovante deverá ser enviado no formatos de arquivos JPG, TXT, DOC ou PDF.


Fechar

Como solicitar nota fiscal eletrônica do meu pedido?


A nota fiscal eletrônica, pode ser solicitada por e-mail após a mercadoria estiver pronta. No assunto do e-mail colocar Nota Fiscal com numero do pedido. 


Fechar

Meus pedidos podem ser produzidos antes da liberação financeira?


Não. A produção somente terá início após a liberação financeira e a conferência de arquivos. O processo de produção é rápido e automático, assim se os arquivos estão de acordo com os padrões eles seguem em produção.

Fechar

Quais as formas de pagamentos que posso escolher?


As formas de pagamentos disponíveis são: Depósito bancário, PagSeguro e Paypal

  • Cartão de credito via PagSeguro ou Paypal: Até 24 horas;
  • Boleto via PagSeguro: Até 24 horas;
  • Depósito bancário: Até 24 horas;
  • Transferência entre bancos: Até 24 horas;
  • Depósitos via envelope: Até 48 horas.

OBS: (Transferência DOC, até 48 horas) Não são aceitos depósitos em cheque, apenas em dinheiro.

Maiores informações acessar a página Forma de Pagamento

Fechar

Sobre Pedido

O que é Aguardando Pagamento?


Se no status de seu pedido aparecer "Aguardando Pagamento" significa que o comprovante de pagamento ainda não foi verificado pelo setor financeiro, caso não tenha enviado ainda o comprovante é só entrar em "Meus Pedidos" e enviar o arquivo em anexo.


Caso a forma de pagamento seja for PagSeguro ou PayPal e seu pedido ainda não esta aprovado significa que seu pagamento ainda não foi compensado pelo mesmo. Essas formas de pagamento são automáticas, serão aprovadas pelos próprios PagSeguro e/ou PayPal. Tendo o prazo de até 48 horas para a compensação de pagamento dependendo da forma escolhida no processo de compra. 


Fechar

O que é Aprovado?


Após o setor financeiro identificar seu pagamento feito por depósito e/ou outra modalidade de pagamento existente no site, o status será alterado para "Aprovado" e será liberado para a verificação de arquivo.
O prazo de aprovação varia de acordo com a modalidade escolhida no ato da compra. 
OBS: Pedidos analisados pelo financeiro e aprovados pela verificação da arte após às 12:00 horas é acrescentado o prazo de 24 horas na produção.

Fechar

O que é Arquivos com Problema?


Depois de "Aprovado" o pedido entra em fila para que os arquivos sejam baixados e analisados.
Caso o arquivo esteja correto o status do pedido será alterado para "Em produção" para começar a ser impresso, mas caso exista algum erro no arquivo o status poderá ser alterado para "Arquivo com problema" e o cliente receberá uma mensagem informando o motivo da pendência do pedido, e será necessário que o cliente reenvie o arquivo via site.

Neste caso o pedido só entra em produção quando o arquivo for reenviado corretamente ou com autorização por e-mail do cliente autorizando o material ser produzido desta forma, neste caso o cliente arca com toda responsabilidade de erros na arte do arquivo.

OBS: Para evitar atrasos, aborrecimentos ou qualquer tipo de divergência, leia o Manual de Instruções para tirar todas as dúvidas referente aos seus arquivos. Quando o arquivo é reenviado ele entrará novamente na fila de verificações, ou seja, arquivos reenviados tem o acréscimo de 24 horas no prazo para nova verificação do arquivo, a partir da data de reenvio do cliente.

Vale lembrar que pelo fato de existir instruções e normas de trabalho a empresa não se compromete na correção ou desaprovação de arquivos, caso algum arquivo seja enviado com erros ou fora dos nossos padrões, à responsabilidade é inteiramente do cliente que não será ressarcido em erros causados por ele mesmo ou motivado por ele.

Lembrando que itens verificados em nosso setor especializado é referente ao tamanho do arquivo, sangria, efeitos, cor entre outros, é feita a conferencia dos padrões do arquivo e não é verificado nenhum tipo de informação contida na arte (por exemplo, erros de português) e nem em relação à composição de cor dos materiais.

Fechar

O que é Cancelado?


Pedidos que ficarem em análise financeira sem o anexo do comprovante ou não pagamento terão o status de "CANCELADO" esse cancelamento é automático sendo realizado pelo próprio sistema sem possibilidade de ativação do mesmo pedido. 

Pedidos que se encontrarem como Cancelado devem ser refeito e verificados com o pagamento até 7 dias úteis após a realização do pedido. Lembrando que nosso financeiro trabalha apenas em horário comercial.

Após o status ser alterado para "em produção" não será possível cancelar o pedido, para evitar transtornos faça todas as revisões necessárias em seus arquivos para que não seja preciso pedir o cancelamento do pedido.

Fechar

O que é Despachado Código de rastreio: Enviado para Transportadora ou Despachado Código de rastreio: Disponível para retirada?


Para os balcões de retirada assim que o material estiver pronto o status é alterado para "Despachado Código de rastreio: Disponível para retirada" assim o cliente pode retirar o pedido no balcão. 

Para os demais balcões de retirada o status será alterado para "Despachado Código de rastreio: Enviado para Transportadora" e a partir da data de alteração o cliente deverá contar o prazo de entrega descrito no site para cada balcão.

Fechar

O que é Em Produção?


O pedido entra em processo de produção, a partir deste Status "Em produção" que o prazo de produção começa a ser contado. 
Muito importante lembrar que pra entrar em produção o pedido primeiramente deve estar aprovado pelo financeiro e pela verificação de arquivo. Antes do pedido passar por esses processos o pedido não entra em produção.


Fechar

Posso alterar meu pedido após finalizar meu pedido?


Após finalizar sua compra não é possível fazer alterações como: acrescentar mais produtos, alterar quantidade, etc.
É importante que ao fazer o pedido confira os produtos antes de adicioná-los ao carrinho.

Para caso de necessidade de alteração do pedido, o mesmo deve ser cancelado e novamente refeito com todos os itens corretos. Para cancelamento de pedidos entrar em contato com o setor de atendimento.

Fechar

Sobre Transporte

Como acompanhar a entrega do meu pedido?


Cada passo do seu pedido pode ser acompanhado pelo site, acessando o seu cadastro ou por e-mail. 
Haverá a possibilidade de verificação pelo site, após o "Login" e no campo "Meus pedidos". Também terá atualização de status você receberá uma notificação por e-mail.


Fechar

Como alterar endereço para entrega?


O endereço de entrega deve ser informado no ato da compra, impossibilitando alterações futuras, ou a qualquer momento no seu "Login" no campo "Minha Conta", ajustar as informações necessárias clicando em "Editar Informações" e após isto clicar em "Salvar" caso altere alguma informação errada só é preciso clicar em "Cancelar" que a alteração será desfeita.


Fechar

Como é contado o prazo de transporte?


O prazo de transporte é calculado de acordo com a região escolhida para entrega e informado no pedido. Após o fechamento do prazo de produção, o material irá ser despachado para transporte, ou seja, somente depois do encerramento do prazo de produção.

Exemplo: 2 dias úteis de produção e 3 dias de transporte.

São 2 dias completos para produção (temos até as 18h do segundo dia útil para finalizarmos a produção do pedido), após o fechamento do prazo de produção começará a contagem do prazo de transporte. 


Fechar

Como escolher a forma de entrega?


A forma de entrega é escolhida no ato da compra, de acordo com a disponibilidade para sua região. Se no seu pedido existem vários itens, o mesmo sairá para transporte somente o término da produção de todos os itens.


Fechar

Depois do pagamento quanto tempo leva para o meu pedido entrar em produção?


Para seu pedido entrar em produção existem dois fatores como a liberação financeira e a conferência de arquivos. A liberação financeira é feita de acordo com a forma de pagamento.
Após a verificação de arquivos dentro dos padrões o pedido segue em produção. Caso o arquivo necessite de ajustes um aviso será emitido por e-mail.


Fechar

Posso buscar meu pedido na gráfica?


Nossa Gráfica não possui loja física, portanto os pedidos obrigatoriamente são entregues no endereço determinado pelo cliente, ou o cliente poderá retirar em um dos balcões de retirada que disponibilizamos. O cliente deverá ligar para o balcão e verificar junto ao balcão se o pedido já está pronto para a retirada.


Fechar
Gostaria de perguntar algo? Clique aqui.